Lentes especiais protegem os olhos de quem trabalha com computador

Você já considerou utilizar lentes especiais para proteger seus olhos de computadores?

Lentes para proteção dos olhos no uso do computador

Com o auxílio dos computadores, notebooks e smartphones, fica mais fácil resolver qualquer assunto que precisamos, como agendar uma reunião, comprar algo ou pagar uma conta.

Embora estes dispositivos nos tragam muitas facilidades, quando são utilizados de maneira excessiva ou sem os cuidados necessários, eles também podem causar prejuízos a nossa saúde ocular.

Por isso, se você trabalha com computador durante grande parte do seu dia, é preciso ter algumas precauções para evitar problemas na sua visão. Veja a seguir como isso é possível.

Problemas nos olhos causados pelo uso de computador

Manter os olhos focados em uma tela de computador não é a mesma coisa do que ler papéis impressos. Por isso, em muitos casos a sua visão precisa “trabalhar” mais. O conjunto de problemas nos olhos causados por telas de computadores e seus derivados é chamado Síndrome da Visão de Computador.

Alguns dos problemas causados pelo esforço excessivo dos olhos são:

Para evitar que isso ocorra é preciso se prevenir.

Cuidados para proteger os olhos durante o uso de computador

Para proteger a visão de quem trabalha com computador é necessário ter alguns cuidados:

  • Beber bastante água e, quando necessário, utilizar colírio;
  • A cada hora trabalhada pare por cinco minutos e pisque com um pouco mais de frequência que o normal. Isso aumenta a lubrificação dos olhos, evitando irritações e secura;
  • O seu ambiente de trabalho precisa ser arejado e bem iluminado. Evite usar o computador em locais com baixa luminosidade, pois o contraste com a luz da tela é muito prejudicial a visão.

Além disso, você pode utilizar lentes especiais.

Conheça as lentes HB Vision Blue Light UV

As lentes HB Vision Blue Light UV foram projetadas para proteger a sua visão da luz azul emitida por computadores, que é responsável por causar fadiga ocular e demais problemas.

A HB Vision Blue Light UV foi criada para diminuir a fadiga ocular, pois ela é capaz de controlar a luz azul de vários aparelhos eletrônicos.

Dúvidas? Entre em contato com a Braslab Optical!