informacoes-lentes-progressivas

Se você costuma acessar nosso blog, já conhece as lentes progressivas. São lentes que refletem o que temos de mais avançado em tecnologia óptica, permitindo ao usuário uma visão muito mais nítida.

Tudo graças a presença de 3 campos de visão que permitem a transição para enxergar de longe, intermediário e perto.

Quer saber mais sobre estas poderosas lentes que podem compor seus óculos? Então atente-se às 3 curiosidades sobre elas que falaremos a seguir.

Promove a melhor visão para qualquer distância

Não importa a distância, as lentes progressivas promovem a melhor e mais perfeita visão. No entanto, antes de tudo é preciso realizar alguns testes de visão junto ao oftalmologista, para que seja verificado qual a necessidade de cada indivíduo.

Período de adaptação gira em torno de duas ou três semanas

Na ânsia de enxergar de maneira perfeita instantaneamente, é comum o fato de algumas pessoas se frustrarem quando adotam óculos com lentes progressivas.

Isto se deve ao fato da necessidade de esperar o período de adaptação, que varia de acordo com cada paciente e suas necessidades corretivas. Via de regra, o tempo para melhor se adaptar vai de 14 até 21 dias, aproximadamente.

Alinhamento é fundamental

Dentre as dificuldades que alguns pacientes apresentam no momento da adaptação, sobretudo em decorrência da imprecisão das medidas de ajuste, podemos destacamos situações como:

  • Distorções, mesmo que pequenas, nas bordas das lentes;
  • Determinada imprecisão na visão;
  • Movimento mais elevado de cabeça, para enxergar à curta distância;
  • Visão embaçada, etc.

Na verdade, para que o centro da pupila se alinhe ao centro das lentes e a correção do distúrbio visual seja efetivo, é preciso que durante a consulta com o médico oftalmologista seja realizado um teste de visão preciso.

Você sabia que a Braslab produz lentes progressivas que são referência no mercado óptico, sendo indicadas pelos médicos oftalmologistas mais respeitados do setor?

Um exemplo é a linha Multi C.O. de lentes progressivas. Conheça suas características clicando aqui.