Assim como nas diferentes esferas de nossa vida, a tecnologia marca presença também no trabalho, onde o uso constante de computadores, tablets e monitores em geral, acarretam no cansaço da visão.

dicas-descansar-visao-trabalho-2

Mesmo em trabalhos onde é preciso ler a todo tempo, outros utensílios que não somente os eletrônicos, seja livros físicos ou anotações em geral, é comum que ocorra a chamada vista cansada.

Pensando nisso, a equipe da Braslab preparou algumas dicas para que você possa descansar a visão no trabalho, promovendo assim o bem-estar visual, confira!

Dicas para descansar a visão no trabalho: posicione a tela computador mais baixa que os olhos

Uma dica simples para quem passa horas frente ao computador no trabalho é direcionar a tela em uma posição onde ela fique mais baixa que os olhos.

Dessa maneira diminui-se a área de exposição das vistas, bem como a evaporação da lágrima.

Dicas para descansar a visão no trabalho: pisque mais vezes

Falando em lágrima, ao ficar muito tempo olhando para o mesmo ponto, deixamos de piscar e com isso, a vista se resseca e cansa, devido à falta de hidratação.

É preciso piscar no mínimo de 10 a 15 vezes por minuto, para evitar o ressecamento.

Dicas para descansar a visão no trabalho: faça intervalos

Um exercício visual importante para evitar que a visão tenha problemas, que vão desde a irritação dos olhos, até dor de cabeça e outros sintomas mais graves, é fazer pausas.

A cada 20 minutos é necessário parar de olhar para a tela. Feito isso, observe por 20 segundos, algum objeto que esteja ao menos uns 20 metros de distância.

Faça hiatos com cerca de 10 a 15 minutos, sempre que tiver passado uma hora trabalhando no computador.

Não olhe para nenhuma tela neste intervalo, tampouco para leia livros.

Se você tem sentido irritação nas vistas com frequência, e passa muitas horas ao dia trabalhando com equipamentos eletrônicos, consulte seu médico oftalmologista.

Ele poderá fazer o diagnóstico preciso e receitar uma lente especial que blinde sua visão dos raios nocivos destes equipamentos.