5-curiosidades-lentes-multifocais-v3

As lentes multifocais estão entre as mais utilizadas, muito embora boa parte do público que apresenta necessidade de se fazer o uso destas lentes apresente certo receio de não se adaptar. Isto se deve talvez ao mito propagado de que as lentes multifocais são de difícil adaptação, o que não é uma verdade absoluta.

Destacamos a seguir, 5 curiosidades acerca das lentes multifocais que irão esclarecer algumas dúvidas a respeito do tema.

  1. Adaptação ao uso das lentes multifocais varia de acordo com cada caso
    Embora seja disseminado que o uso de lentes multifocais é de difícil adaptação, tal fator é variável de acordo com o grau do usuário, modelo/marca da lente escolhida e também da predisposição de cada indivíduo no sentido de se motivar e buscar a adaptação.
  2. É preciso persistência para se adaptar
    Muitas pessoas desistem na primeira tentativa com as lentes multifocais, porém, é preciso insistir e aos poucos, superar os incômodos iniciais e persistir, sempre pensando nos benefícios futuros.
  3. No início, evite algumas atividades
    Algumas pessoas devem evitar desenvolver certas atividades no período de adaptação das lentes multifocais, como manobrar veículos, caminhar por escadas e demais situações similares.
  4. Atente-se ao tamanho da armação
    Altura e tamanho da armação são pontos importantes para a otimização do uso e da adaptação das lentes multifocais. É preciso usar lentes específicas para cada tipo e tamanho de armação.
  5. Movimentos de cabeça são reduzidos com o uso de uma boa lente
    É preciso investir numa boa lente multifocal, principalmente devido aos benefícios que ela possui, que vão desde uma melhor adaptação e indo até mesmo à diminuição dos movimentos de cabeça em favor dos movimentos dos olhos. Desta forma, os óculos se posicionam da melhor maneira na face do usuário.

Uma boa lente multifocal revela também a melhor relação custo e benefício.