5-dicas-comprar-lentes-ideais

Para comprar óculos não basta apenas sentir-se inclinado (a) a adquirir determinado modelo somente por ter achado mais “bonito” o “estiloso”. Para comprar óculos ideais, antes de tudo, é necessário seguir alguns critérios que vão além da receita do médico oftalmologista.

No decorrer deste artigo, abordaremos 5 dicas para comprar óculos ideais.

Atentar-se às necessidades

Quando o médico oftalmologista receita o uso de óculos, ele o faz para determinada necessidade. Pode ser devido ao diagnóstico de miopia, presbiopia, astigmatismo ou hipermetropia, por exemplo.

Identificar o formato do rosto

Ainda é comum encontrar pessoas com modelos de óculos que não combinam com o formato do rosto.

Esta desarmonia deve ser evitada por quem pretende comprar óculos ideais. Para tanto é preciso identificar o tipo de rosto (longo, oval, quadrado, diamante, arredondado) e encontrar o formato de armação que melhor harmonize com determinado formato.

Armações de acordo com o formato do rosto

Por exemplo, armações de óculos no estilo “aviador” harmoniza com rosto diamante. Já armações retangulares ornam melhor com rosto oval, enquanto as armações redondas ficam melhores em rostos quadrados.

Além disso, para rostos alongados, as armações de maior amplitude são as mais indicadas e para rostos no formato oval, praticamente todas as armações ficam harmonizadas.

Estilo próprio

Óculos ideais são aqueles que combinam com a personalidade e estilo pessoal. Sendo assim, este detalhe precisa ser levado em conta como uma das principais dicas na compra deste produto. Cores fortes, sóbrias, armações descoladas, tradicionais, tudo depende do estilo da pessoa.

Lente ideal

Para comprar óculos perfeito é preciso adotar a escolha de lentes condizentes tanto com o formato da armação quanto às necessidades do usuário. Antirreflexo, básicas, plus, etc.

Há vários tipos de lentes que promovem diversificados tipos de tratamento, seguindo sempre a necessidade de uso de cada pessoa.