dicas-usuarios-oculos

Usuários de óculos costumam enfrentar algumas dificuldades, sobretudo quando ainda não estão habituados ao acessório, tão necessário no tratamento da visão e para sua saúde ocular.

Porém, com o passar do tempo e colocando em prática algumas dicas úteis de uso, a relação entre o usuário e os óculos se torna mais amigável. Acompanhe a seguir, algumas dicas úteis para usuários de óculos de familiarizarem e se adaptarem rapidamente.

Encaixe deve ser perfeito

Muitas pessoas se apaixonam por determinado modelo de armação de óculos, escolhe as lentes e gosta do resultado estético, porém, a posição dos óculos perante o rosto acaba pressionando-o.

Isto ocorre porque o tamanho ou estilo da armação não é a ideal para determinado rosto. Antes de questões de moda e estética, leve em conta o tamanho da armação, que deverá corresponder ao seu rosto, promovendo conforto e segurança.

Coloque e retire os óculos do modo correto

Evite retirar os óculos com apenas uma das mãos, bem como colocá-lo desta forma. Para evitar riscos de cair ou até mesmo quebrar, use sempre as duas mãos ao pôr e tirar. Com o uso apenas de uma das mãos, fatalmente ele ficará desalinhado e o parafuso que fixa as pernas dos óculos irá se afrouxar, danificando o objeto em questão.

Faça sempre a manutenção necessária

Limpeza, ajustes e determinados reparos devem fazer parte da rotina de um usuário de óculos. Procure sempre sua ótica de confiança para que a manutenção dos óculos seja feita.

Proteja os óculos

Quando não estiver em uso, guarde os óculos em local seguro. O mais indicado é protege-lo dentro do estojo.

Use pano específico para a limpeza das lentes

Jamais utilize a própria camiseta ou roupa para limpar as lentes dos óculos. O pano específico para esta finalidade deverá vir junto dos óculos para que ao limpar as lentes, elas não sofram riscos e possíveis danos.