Na necessidade da escolha de óculos de grau, diversos são os fatores a serem levados em conta, para que se tenha a certeza de ter escolhido a melhor opção.

A armação dos óculos, por exemplo, é um item de suma importância, e que poderá fazer toda a diferença, principalmente em questões estéticas, caso não seja feita a escolha da armação adequada. Confira algumas dicas e cuidados que garantem a melhor opção em óculos de grau.

Escolher-oculos-grau

1 – Não se atente somente as tendências

As armações “grandonas” estão em evidencia? Legal, mas será que elas combinam com o formato de seu rosto? É importante sempre manter as bochechas livres do contato com a armação, não apenas pelo fator estético, como também para manter o foco dos óculos.

2 – Sobrancelhas não devem ser “cortadas”

Seja óculos de sol ou de grau, um fator que merece atenção é a sobrancelha. Algumas armações escondem e inibem a presença da sobrancelha, quando na verdade, o ideal é que ela seja ressaltada – no caso dos óculos de grau.

Já nos óculos de sol, não há problemas de a sobrancelha ficar “por dentro” das lentes.

3 – Olhos devem ser centralizados nos aros

Outro item relevante diz respeito à centralização dos aros. Eles devem ficar exatamente na parte central da lente, para harmonizar com o acessório.

4 – Formato do rosto

Use a armação que combine com seu formato de rosto. No rosto oval, as possibilidades de harmonização são maiores, permitindo uma maior gama de opções em armações de óculos.

Já o rosto redondo pede armações mais geométricas, enquanto no rosto quadrado as armações com curvas ou estilo “gatinho” são as mais indicadas. Rosto triangular invertido pede armações mais largas, tipo aviador e o retangular fica melhor em termos estéticos com modelos de armações redondas e ovais.