Os olhos são como máquinas fotográficas, capazes de captar cores, lugares, pessoas. É por meio dos olhos que se dá o processo de visão, que ocorre com a presença da luz.

Presbiopia-Visao-Depois-40-anos

No entanto, com o passar do tempo, essa “máquina fotográfica” passa a apresentar alguns defeitos nesta captação a curta distância. Sabe aquela história que a vista fica cansada quando se passa dos 40?

Em muitos casos, é o momento onde há a incidência da presbiopia, uma doença da visão que nos dá a sensação que a visão começa quando o braço termina. Basta observar como as pessoas portadoras deste problema leem afastando o livro ou revista do campo de visão para conseguir enxergar.

Por que ocorre a presbiopia?

Este fenômeno ocorrido na visão depois dos 40 anos de idade se dá devido a ineficiência do sistema de acomodação da visão para perto, quando a lente natural do olho (chamada de cristalino), perde sua elasticidade.

A presbiopia é um fato natural, decorrente do passar dos anos, mas pode ser amenizada e corrigida, sobretudo com uso de óculos na terceira idade ou na ocasião do surgimento da doença. É importante o diagnóstico adequado de um especialista para fazer uso do óculos e lente adequada, ou até mesmo cirurgia.

Conte com a Braslab

Na necessidade de lentes de tratamentos especiais, com os multifocais entre outros, você pode contar com a eficiência e cuidado da Braslab, referência no setor óptico e de saúde ocular.

Lentes especiais para leitura, óculos para vistas cansadas, dentre outras necessidades para corrigir problemas e tratar imperfeições acometidas na visão depois dos 40 anos, estão disponíveis em linhas modernas e de qualidade, para que você possa disponibilizar em sua óptica os melhores produtos, mantendo sua saúde ocular dos seus clientes e melhorando sua qualidade de vida.

Não perca tempo, consulte seu oftalmologista e conte com a Braslab.