Lentes Antirreflexo

Com o avanço constante da tecnologia o setor oftalmológico pode proporcionar cada vez mais, conforto e benefícios às pessoas que necessitam de lentes e óculos, para as mais variadas finalidades.

As lentes antirreflexo ilustram bem esta possibilidade, cujo investimento em alta tecnologia reflete diretamente no bem-estar e conforto do usuário final.

O que é antirreflexo?

Quando falamos em saúde ocular, o antirreflexo é visto como um dos procedimentos existentes para diminuir o reflexo natural das lentes convencionais. A finalidade da aplicação de camadas antirreflexo nas lentes é exatamente a de filtrar em aproximadamente 99% da luz branca.

A tecnologia antirreflexo é aplicada diretamente sobre a lente em finíssimas camadas, conseguindo assim o efeito de minimizar praticamente em sua totalidade os reflexos naturais das lentes. Os procedimentos AR (antirreflexo) também são utilizados na prescrição de óculos, sejam os de grau ou até mesmo de sol, visando eliminar o ofuscamento causado por fontes de luzes mais intensas que se refletem nas lentes.

Principais Benefícios das lentes antirreflexo

Além de eliminar de forma considerável os reflexos nas lentes, a aplicação do tratamento antirreflexo irá proporcionar uma série de efeitos benéficos aos usuários, tais como:

• Conforto visual: os olhos são menos exigidos com a extinção dos reflexos das lentes. Desta forma, as vistas são mais preservadas, evitando assim o cansaço ocular e propiciando maior conforto visual;
• Melhor visualização: em períodos noturnos e ao desenvolver atividades como dirigir, a melhora na visão é sentida de maneira efetiva e nítida com a tecnologia AR;
• Estética: com o antirreflexo aplicado às lentes, os olhos ficarão visíveis, o que torna o uso dos óculos esteticamente mais agradável;
• Maior durabilidade: resistência aos riscos e outros desgastes do uso contínuo dos óculos estão entre os benefícios de se aplicar camadas antirreflexo.

Conheça as lentes HiperClean!