Fábrica de montagem lentes

A montagem de lentes é um processo que requer cuidados, além de necessitar de tecnologia de ponta e equipamentos do mais elevado gabarito e fabricantes, para que assim se possa garantir a qualidade e eficiência do sistema de montagem.

Por meio da produção robotizada da montagem de lentes adotada pela Braslab, a excelência no resultado final é garantida, devido a agilidade e precisão neste processo, independentemente de qual tipo de armação seja utilizado para a montagem.

A montagem
No processo de montagem, o primeiro passo é a marcação de lentes, onde o centro ótico recebe a marcação antes de seguir para a blocagem, que é o segundo passo.

É na blocagem que o modelo de armação é replicado de forma perfeita em um leitor específico, cujas lentes são então fixadas em um suporte, atendendo as medidas solicitadas. Posteriormente, é enviada para as chamadas facetadoras computadorizadas.

O terceiro passo é o processo de corte de lentes, também concebido por meio das facetadoras. A versatilidade das facetadoras é uma das suas principais características, haja vista que elas podem cortar todos os tipos de materiais encontrados no mercado, tais como Trivex, Resina, Cristal, Policarbonato, entre outros.

Após o corte é feito o acabamento perfeito, com o polimento das bordas para que as lentes se adequem perfeitamente na armação.

Conferência
Após todos os trâmites anteriores, é chegado então o último passo, que é o momento de conferência.

Neste item, são conferidas de forma bastante criteriosa, pontos que vão desde a adaptação do aro, até a conferência de todas as medidas, para que, se aprovado, o óculos passe para o controle final e consequentemente para a execução da limpeza.

Ao seguir todos esses passos, é possível oferecer aos clientes um produto de exímia qualidade e conforto, proporcionando o melhor para a saúde ocular.