Ter cuidados com os óculos é essencial para que eles se mantenham sempre em boas condições, tenham maior durabilidade e também para que se possa usufruir do acessório da melhor maneira possível.

como limpar lentes oculos

Para tanto, é necessário que o usuário tome alguns cuidados e precauções para mantê-lo em ótimas condições de uso por um longo período, preservando-o de arranhões, perca de nitidez, deformidades na armação, entre outros problemas decorrentes de acidentes e mau uso.

Existe a maneira correta de colocar e retirar os óculos

Muitas pessoas ignoram a maneira correta de se colocar e retirar os óculos, o que acarreta com o passar do tempo, em um desgaste maior. É preciso utilizar as duas mãos ao fazer tais movimentos, caso contrário há o afrouxamento do parafuso e a armação se desalinha.

Como limpar lentes de óculos

Mangas da blusa, lenços e até mesmo gravatas são usadas erroneamente na limpeza da lente dos óculos.

Na verdade, tais artifícios colaboram para a degradação das lentes, acarretando o surgimento de arranhões e embaçando a visão ao utilizar os óculos. O ideal é utilizar o pano de microfibra, próprio para a limpeza.

Como guardar óculos?

Óculos deve ser guardado com as lentes viradas para cima.

Guardar os óculos com as lentes apoiadas para baixo, mesmo no estojo, poderá acarretar em arranhões e riscos, mesmo em produtos com tecnologias anti-risco. Sendo assim, é preciso proteger os óculos de riscos e poeiras, armazenando-o de maneira correta.

Atenção com o calor

Deixar os óculos no porta-luvas do carro, por exemplo, dependendo da temperatura do local, poderá deformar ou derreter a armação, inutilizando o objeto, dependendo do material com o qual ela foi produzida.

Revisão frequente

A manutenção dos óculos é um hábito importante para quem pretende mantê-lo em boas condições de uso por um longo tempo. Sendo assim, fazer ajustes na armação, evitando que ela afrouxe, é importante.