Com a população, não só a brasileira, mas também em todo mundo, envelhecendo, um cenário que surge como forte tendência no setor óptico é o das lentes progressivas.

lentes-progressivas-como-vender-optica

Representando atualmente uma considerável fatia do mercado de lentes, empresas do setor óptico devem estar cada vez mais bem preparadas e estruturadas, para vender melhor e mais este tipo de produto, tendo em vista o alto potencial do público consumidor que necessita destes produtos.

Veja como fazer a diferença e proporcionar aos clientes a melhor experiência no tocante as lentes progressivas vendidas em sua ótica.

Leve em conta os fatores relevantes para a melhor adaptação

É muito comum ainda, que determinada parcela de pacientes que fazem tratamento das vistas com o uso de óculos de lentes progressivas, apresentem dificuldades de adaptação e tenham algumas reclamações com relação ao produto.

Isto pode ser minimizado ao máximo, caso sua óptica adote as seguintes precauções:

  • Invista apenas em produtos de alta qualidade;

Há muitas opções, é verdade, em lentes progressivas no mercado óptico. Mas, será que todas elas atendem a minuciosos critérios de qualidade e permitem a melhor adaptação?

Sabemos que não, e é exatamente por isso que é importante selecionar com muito critério qual tipo de mercadoria sua óptica irá comercializar.

Tendo diferentes modelos à disposição do público, estas lentes possuem maior conforto ergonômico, adaptação com ampla facilidade e equilíbrio perfeito entre os campos de visão.

Com tantos benefícios e detalhes que fazem a diferença, as Lentes Progressivas Multi C.O valorizam a óptica, gerando uma venda de melhor qualidade, haja vista que dificilmente o cliente terá motivos para reclamar do produto e de sua adaptação.

Além disso, é importante que o profissional oftalmologista faça a correta indicação das lentes, levando em conta fatores como convergência, refração e medidas de DNPs, por exemplo.

Com a indicação correta e o melhor produto, a óptica com toda certeza suprirá as expectativas de seus clientes.