A fachada da óptica é um fator determinante para o sucesso do negócio, embora muitos empreendedores ainda não tenham se dado conta da importância deste detalhe.

dicas-fachadas-opticas-lojas

Concomitantemente às questões de acessibilidade, vitrines, comunicação interna e externa, bem como o layout e design necessários para uma óptica, a fachada deve incluir alguns fatores que, se levados em conta, agregarão maior valor ao negócio e consequentemente ampliarão os resultados esperados e planejados.

Para tanto, algumas dicas são cruciais para a fachada da óptica manter-se coerente com o planejamento e projeto.

1- Destacar o nome da óptica na fachada

O nome, principalmente através da logomarca da loja óptica, deve ser mantido em destaque na fachada, não apenas para chamar a atenção, mas como uma espécie de identidade da marca.

Comércios que não destacam o nome e logomarca em suas fachadas torna-se difíceis de se encontrar e localizar. Ao dar ênfase neste detalhe, a óptica facilita a localização, se tornando mais visível.

2- Conservar a pintura

Investir na renovação da fachada da óptica por meio de uma boa pintura, aliada sempre com os padrões vigentes e design é mais um fator que merece a atenção do empreendedor do ramo ótico.

Fachadas com pintura velha, descascada, pichadas e sujas, dão uma péssima aparência ao local, afastando os clientes ao invés de atraí-los.

3- Manutenção de letreiros e luminosos

Outro ponto crucial no que tange a fachada da óptica é a questão dos letreiros e a iluminação. O desleixo faz com que este importante fator muitas vezes seja relegado a segundo plano. Em decorrência desta displicência, luzes quebradas e apagadas, curto-circuito e uma fachada sem atrair os olhares e curiosidades do público no período noturno.

Atentar-se em fazer a manutenção periódica destes detalhes é crucial para que a óptica seja bem-sucedida e tenha uma fachada de destaque.