alimentos-melhoram-visao

Alguns estudos apontam que determinados alimentos atuam positivamente no tocante à saúde dos olhos, bem como podem prevenir determinadas doenças oculares, como por exemplo degeneração macular, catarata, glaucoma, e demais problemas relacionados com a visão.

A seguir, listaremos 10 alimentos que estão entre aqueles que, devido sua composição de nutrientes, são considerados bons para a saúde visual.

Peixes
Peixes que contemplem a presença de ômega 3, caso da sardinha, por exemplo, são considerados benéficos para a saúde ocular.

Alho
Por conter quercetina, vitamina C e selênio, o alho é mais um alimento que faz parte do cardápio daqueles que pretender manter a saúde dos olhos em dia.

Sementes de girassol
A exemplo do alho, a semente de girassol também possui selênio em sua composição, revelando assim um alimento eficiente na prevenção da catarata, por exemplo.

Tomate
Licopeno e vitamina C colocam o tomate como um alimento indicado na manutenção e melhoria da visão.

Couve
A couve possui zeaxantina e é rica fonte de vitamina A.

Espinafre
Zeaxantina, luteína e vitamina A são algumas das sustâncias positivas à visão encontradas no espinafre.

Ovos
Um dos alimentos que melhoram a visão mais indicados para a saúde é o ovo, em especial a gema. Além de ter em sua composição elementos como a lecitina e a luteína, possui ainda zinco e cisteína, sendo fonte de vitaminas, tais como A, B12 e D.

Brócolis
Dentre os alimentos que melhoram a visão, não se pode deixar de mencionar o brócolis, fonte de vitamina C e sulforafano.

Cenoura
Alimento de suma importância para a visão, principalmente por ser uma rica fonte de vitamina A.

Abacate
Provavelmente o principal dentre os alimentos que melhoram a visão, temos no abacate a fruta com maior presença de luteína. Atua fortemente na prevenção de degeneração macular e catarata, e ainda conta com o reforço de vitaminas como A, B6, C e E.