cuidado-oculos

A durabilidade dos óculos está intimamente ligada aos cuidados e zelo do usuário perante o objeto.

Seguindo as instruções de uso, os óculos se mantém novos por muito mais tempo, além de oferecem condições ideais de uso, apresentando assim melhores resultados no que tange a visão do usuário.

Dicas para cuidar dos óculos de maneira adequada

Deixar os óculos armazenado no estojo é fundamental para que ele fique protegido de possíveis danos e acidentes diversos. No entanto, não basta deixar os óculos no estojo, é preciso acondiciona-lo da maneira correta. Neste sentido, é importante que, toda vez que se retirar os óculos e for guarda-los, se coloque os óculos com as lentes voltadas para a parte superior, jamais o contrário disso. Desta forma, preserva-se as lentes de riscos e possíveis riscos oriundos de atritos, por exemplo.

Outro ponto fundamental sobre os cuidados com os óculos é a questão da limpeza. Sempre recomendamos que a limpeza seja feita em ópticas. Profissionais especializados e treinados para este serviço evitarão problemas com a lente.

Ter o cuidado de utilizar-se das duas mãos para colocar e tirar os óculos pode num primeiro momento, parecer um tanto quanto banal, no entanto, é uma das dicas mais efetivas no sentido de evitar acidentes e estragos no objeto.

Evitar o fato de colocar a armação na cabeça, também é aconselhável, haja vista que tal procedimento acelera o desgaste da armação, desalinhando sua haste com o passar do tempo.

Ao prestar atenção nestes pequenos gestos e ter mais zelo com os óculos, a durabilidade deste importante acessório dos olhos é otimizada e o usuário ganha, tanto em preservação quanto em economia, pois assim trocará seu óculos somente quando realmente necessário, sem abreviar o tempo de vida do mesmo.