Quem atua no segmento óptico sabe que tem nas lentes progressivas um produto de alto nível, sendo a solução ideal para uma série de problemas relacionados à visão.

No entanto, é comum que muitos clientes sintam dificuldades em relação à adaptação com as lentes progressivas, em um primeiro momento.

Lentes-progressivas-

Para promover a plena satisfação do público, mediante o uso deste produto, é importante dar a ele o suporte necessário, com dicas que ajudem a ter mais conforto com as lentes progressivas.

Confira a seguir, as principais dificuldades e reclamações das pessoas, bem como dicas que auxiliem a tornar a experiência com as lentes progressivas, ainda mais positivas.

Dicas para ter mais conforto com as lentes progressivas: use constantemente

Se o cliente deixar de usar as lentes progressivas no primeiro desconforto, ele certamente dificultará a adaptação.

O ideal é usar de maneira contínua, para assim, gradativamente ir se acostumando com as 3 zonas de visão e desfrutar da plena nitidez proporcionada pelas lentes.

Dicas para ter mais conforto com as lentes progressivas: fique atento aos sintomas revelados pelos clientes

Quando algum cliente reclamar da dificuldade de usar óculos multifocal, atente-se exatamente às suas reclamações e sintomas revelados.

A limitação do campo visual, por exemplo, pode ocorrer devido as chamadas “aberrações laterais”, cuja solução neste caso, seria alterar o desenho do multifocal e perceber se ocorreu algum tipo de alteração do valor do cilindro da receita.

Se o cliente não consegue enxergar de longe, uma das causas pode ser o fato de a distância ao vértice ser excessiva, podendo se corrigir diminuindo a distância ao vértice da armação.

Até mesmo enjoos e náuseas, ao caminhar, podem ser sintomas relatados pelo paciente. Isso geralmente acontece quando o cliente visualiza o corredor da lente. Neste caso, ensinar a postura correta é a melhor dica.  Dúvidas? Fale conosco!