Prevenir é sempre um fator relevante quando falamos sobre saúde dos olhos. Zelar pela sua visão, cuidando bem de suas vistas, ajudará você a enxergar bem e também a minimizar as chances de que possíveis problemas com os olhos possam ocorrer lá na frente.

dicas-cuidar-olhos-visao

Neste artigo, disponibilizamos 5 dicas que irão contribuir para o bem-estar visual, acompanhe.

  • Alimente-se bem

A alimentação equilibrada ajuda nosso organismo de várias formas, inclusive preservando a saúde das vistas. Se pensarmos que a diabetes, por exemplo, é uma doença que está relacionada às questões de alimentação desregrada e que muitas vezes pode levar o indivíduo à cegueira, veremos o quão importante é equilibrar os nutrientes que ingerimos.

  • Pisque mais

O uso contínuo de computadores, tablets e demais tecnologias tem gerado problemas de visão, pelo fato de não piscarmos e assim, não lubrificarmos as vistas.

Faça pausas e pisque mais vezes para evitar irritação ocular e síndrome do olho seco.

  • Evite ao máximo coçar os olhos

Só o fato de levar as mãos sem higienizá-las até os olhos é o suficiente para causar inflamações e infecções, como conjuntivite. Além disso, coçar os olhos pode causar lesões no globo ocular. Sendo assim, se sentir coçar, use lenço umedecido de forma suave e leve.

  • Não use colírios sem prescrição médica

O uso aleatório de colírios pode causar danos em sua visão, afinal, trata-se de um medicamente e necessita da prescrição medica. Cada colírio atende uma necessidade específica e só o médico pode indicar o correto.

  • Vá ao oftalmologista

Faça visitas regulares ao seu médico oftalmologista. Com exames, testes e acompanhamentos adequados, é possível fazer a prevenção efetiva de doenças oculares, bem como realizar os tratamentos mais coerentes, promovendo assim a saúde ocular de cada paciente.

Esteja sempre atento a sua saúde e, consequentemente, a saúde da sua visão.