A tecnologia óptica cada vez mais favorece os usuários de óculos em suas mais variadas necessidades. Tanto pelo viés da saúde ocular, quanto pelo viés do conforto nas atividades cotidianas, hoje é possível encontrarmos no mercado de óculos, alternativas como a lente polarizada e fotossensível, por exemplo.

Lente HB polarizada Fotossensivel

Dentro deste segmento, podemos destacar uma marca que já se consolidou há anos, como uma empresa líder de mercado, a HB – Hot Buttered, da Austrália.

Um dos produtos de maior sucesso da marca é a Lente HB Polarizada Fotossensível.

Entenda melhor a tecnologia desta lente, como ela funciona e quais os benefícios que o produto poder trazer ao seu dia a dia.

Características da Lente HB Polarizada Fotossensível

Uma das principais características e vantagens de se utilizar a Lente HB Polarizada Fotossensível, é o atributo dela ser fotossensível, ou seja, ela tanto pode clarear quanto escurecer, conforme o ambiente em que o usuário adentre.

A lente também é polarizada, o que significa que ela possui uma proteção extra contra a intensidade da luz.

Ao eliminar a claridade intensa, a lente contribui com o conforto visual e com a melhor nitidez da visão, por exemplo.

Enquanto as lentes tradicionais bloqueiam a nitidez e os detalhes de um determinado ambiente, com a lente polarizada há uma espécie de bloqueio seletivo, ou seja,  ela minimiza o ofuscamento, mas não escurece completamente o campo visual do usuário.

No que se refere a Lente HB Polarizada Fotossensível, vale a pena ressaltar o fato de que, em ambientes internos ela não é 100% branca. Na verdade, a lente possui um tom claro de cinza. Sendo assim, a sua indicação de uso é para pessoas que trabalham em funções externas.

Sobretudo para pessoas que dirigem incessantemente ou ainda praticam esportes ao ar livre, etc.

Para finalizar, fica aqui uma observação: o uso da Lente HB Polarizada Fotossensível não é indicado para o período noturno, exatamente por conta da tonalidade da lente.

Dúvidas? A Braslab responde!