Com a chegada da época de calor, com certeza você adota cuidados extras para manter sua saúde em boas condições, como por exemplo beber mais água durante o dia e utilizar protetor solar.

Com os seus olhos não pode ser diferente. Durante os períodos quentes a sua visão fica mais sensível, pois ela sofre com a presença mais intensa dos raios ultravioletas.

Lentes proteção Ultravioleta

Ficar muito tempo ao sol com os olhos expostos sem proteção adequada pode gerar muitos problemas, alguns deles são graves e até irreversíveis.

Saiba como garantir proteção UV para os olhos de modo correto. Confira a seguir!

Problemas na visão ocasionados pela exposição em excesso aos raios solares

É preciso proteger os olhos mesmo nos dias em que o sol está fraco ou o céu está nublado, pois os raios ultravioletas ainda incidem normalmente.

A ausência de proteção contra a radiação ultravioleta pode causar sérios problemas na sua visão. Os raios solares causam danos a superfície dos olhos, a retina e ao cristalino. Com isso, algumas doenças podem surgir, tais como:

  • Pterígio, que faz aparecer uma pele sobre a córnea, crescendo em direção a pupila;
  • Catarata, que se não for tratada causa cegueira;
  • Degeneração macular, que embaça a visão e compromete a retina.

Para se proteger, é muito importante utilizar produtos de qualidade.

Lentes fotossensíveis

Agregando em uma mesma lente, a correção dos óculos de grau com a proteção e conforto dos óculos de sol, é cada vez mais comum a busca por parte das pessoas, pelas lentes fotossensíveis.

Uma característica interessante deste tipo de lente, é o fato de que quanto maior e intenso for o raio ultravioleta, bem como a luminosidade do dia, maior também será o grau de escurecimento da lente.

Dúvidas? Entre em contato com a Braslab Optical!