É extremamente necessário se atentar a aparência dos olhos, pois os mesmos dizem muito a respeito da sua saúde.

Olhos-saude-

Confira a seguir os principais sinais vitais aos quais você deve se atentar.

1º Sinal – Visão Turva

Ficar muitas horas diante a tela de computador ou celular pode deixar a visão turva, ou os olhos podem ficar com a sensação de ardência e queimação.

Atualmente, a maior parte dos problemas de visão (faça o teste e descubra como está a sua visão) estão associados com o uso em excesso de celular e computador, gerando a “síndrome do olho seco” ou “tensão ocular digital”.

2º Sinal – Fundo dos olhos amarelo

Ficar com o fundo dos olhos amarelo é sinal de que o estado dos dutos biliares ou vesícula biliar estão sendo prejudicados.

3º Sinal – Terçol permanente

O terçol é uma inflamação de uma glândula sebácea bloqueada, que causa irritação e dor na região da pálpebra. O terçol tende a desaparecer em alguns dias, porém se a inflamação persiste, pode gerar problemas graves.

Geralmente, quando o terçol aparece com frequência, isso pode ser indicado como sintoma de carcinoma de glândula sebácea.

4º Sinal – Olhos expandidos

A sensação de expansão dos olhos ou “olhos esbugalhados”, pode estar ligado com problemas de tireoide ou sepse (doença ocular). Isso é um indicativo de tireoide hiperativa. A dificuldade de fechar os olhos é um dos sintomas que geram a saliência da região dos olhos.

5º Sinal – Visão nublada

A visão nublada é um indicativo de retinopatia diabética. Pessoas que sofrem com diabetes estão propensas a desenvolver a retinopatia diabética – situação gerada por danos aos vasos sanguíneos no tecido da retina fotossensível.

Ao notar qualquer um dos sinais citados acima e se esses sintomas estiverem prejudicando a sua visão, é de extrema importância procurar a ajuda de um médico oftalmologista.