oculos-espelhados

Muito em voga como acessório de moda, os óculos espelhados são antes de tudo, aliados da saúde visual das pessoas, pois promove a proteção dos olhos dos raios nocivos, sendo também indicados para diversos usos, não somente para atividades ao ar livre e para dias de sol, mas também para ambientes internos, de acordo com a função de seu uso.

Benefícios dos óculos espelhados de acordo com as cores das lentes

Variando de acordo com a cor das lentes, os óculos espelhados de fato revelam uma enorme gama de benefícios aos seus usuários.

Por exemplo, o fator otimizador de visibilidade noturna, bem como um elevado grau de contraste de imagens, são características atribuídas aos óculos espelhados de cor amarela.

Já pessoas que utilizam bastante computador, podem usufruir dos benefícios dos óculos espelhados com lentes azuis, devido seu efeito p&b que minimiza tons amarelos e vermelhos.

No caso de ambientes fechados, os óculos espelhados com lentes de cor rosa contribuem para o descanso das vistas, enquanto as lentes verdes são ideais para proteção do sol e dos raios UVA e UVB. Em linhas gerais, os óculos com lentes espelhadas se configuram no mais eficiente protetor solar neste sentido.

Pessoas com miopia encontram nos óculos com lentes marrons um ótimo aliado, otimizando tanto a percepção da visão quanto o contraste, enquanto as lentes espelhadas na cor cinza são indicadas a pacientes com hipermetropia por ter a distorção de imagens minimizada.

Tendência fashion e saudável

O uso de óculos espelhados é forte tendência no universo fashionista e sua escolha não só pode como deve ser pautada antes de tudo, nas necessidades da pessoa. Feito isso, há várias maneiras de usá-lo, tornando o acessório mais estiloso.

Algumas regras são básicas, como por exemplo harmonizar o acessório com o restante do visual, pois, acima de tudo, os óculos espelhados são itens casuais, não sendo o modelo mais indicado para situações formais, por exemplo.