A proximidade do encerramento de mais um ciclo anual revela também a necessidade que os lojistas devem levar em conta neste momento. Com a chegada do fim do ano, é importante preparar a óptica, tanto pelo viés decorativo quanto comercial.

Organizar otica final ano

Motes que remetam aos elementos natalinos, decoração que transpareça o clima da chegada de um novo ano, promoções e ofertas com produtos e serviços oferecidos pela óptica, são sempre boas estratégias para alavancar os ganhos e fortalecer o nome da empresa.

E você, está preparando sua óptica para o final de ano? Se está em dúvidas e precisa de alguma dicas, nós queremos te ajudar a encontrar as soluções:

Preparando Sua Óptica Para O Final De Ano: Trace Metas de Vendas

Se você não tiver um objetivo de final de ano, você jamais saberá por onde ir. Trace metas de vendas, definindo um foco. Eleja qual produto será o carro-chefe das ações de vendas e direcione parte do orçamento para ele.

Preparando Sua Óptica Para O Final De Ano: Monte A Vitrine De Acordo Com Os Produtos-Chave

Suponha que em sua óptica, verificou-se que o carro-chefe será um determinado tipo de óculos de sol. Monte o cenário ideal na vitrine, para que ele seja de fato, o centro das atenções da loja.

Deixe o espaço adequado, tanto na vitrine quanto no interior da óptica. Este espaço para chamar a atenção pode não ser a vitrine exatamente. Uma bancada exclusiva, ou até mesmo o balcão de atendimento, podem dar conta do recado.

Preparando Sua Óptica Para O Final De Ano: Faça Ações De Divulgação Das Promoções

Apostar em estratégias de marketing digital e de conteúdo para a divulgação online dos produtos em promoção é uma boa alternativa. Agregue a ela também, a divulgação através de parcerias com empresas vizinhas de demais segmentos. Isso fortalecerá a presença da óptica na comunidade local.

Como andam os preparativos em sua óptica, para aproveitar as vendas no fim de ano?