Com o intuito de atuar na correção de determinadas deficiências da visão, como por exemplo, a vista cansada, cada vez mais os profissionais do segmento oftalmológico indicam como tratamento, o uso de óculo de grau multifocal.

imagem

No entanto, não são raras as situações onde pacientes que fazem uso deste tipo de óculos, relatam problemas de adaptação. O que muitos desconhecem, no entanto, é que tais contratempos podem ser relacionados com fatores como a montagem inadequada dos óculos, bem como o uso da lente errada para o óculos multifocal.

Você sabe, por exemplo, qual a melhor lente para óculos de grau multifocal? A Braslab te conta a seguir.

Lente para óculos de grau multifocal tradicional

Também chamadas de lentes progressivas, as lentes para óculos de grau multifocal tradicional estão entre as melhores opções do mercado.

O ideal para que se potencialize o uso desta ferramenta é levar em conta as medidas do paciente e de seus óculos, respectivamente.

A principal característica de uma lente multifocal tradicional se dá pelo desenvolvimento do seu campo visual, que atua na curva externa, estando pronto para a realização da curva interna.

Lente para óculos de grau multifocal freeform ou digital

A lente  digital free form é outra ótima opção em lentes multifocais, sendo que o seu principal diferencial se dá no tipo de programa de computador que é utilizado para o seu corte.

Nesta lente, o campo visual da multifocal se produz na curva interna, ficando mais próximo aos olhos do paciente, o que eleva a percepção de campo visual em cerca de 30%.

Dúvidas em relação às lentes multifocais? Entre em contato conosco!