Para muitas pessoas, o aspecto mais importante na hora de escolher seus óculos é a forma como eles ficam em seu rosto. Você pode até experimentar cada um na óptica para descobrir qual e encaixa melhor com o seu estilo de rosto, mas estreitar as suas escolhas com antecedência pode poupar um bom tempo. Para isso, você simplesmente precisa reconhecer o seu formato do rosto, e entender quais estilos de óculos ficam melhor em você.

A maioria dos rostos são uma combinação de formas e ângulos. Porém, existem três formas básicas: redondo, oval e quadrado. Separamos uma descrição mais detalhada destas formas de rosto e quais os tipos de óculos ficam melhor para cada uma:

Oculos-Rosto-Oval

 

Oval

Um rosto em formato oval é considerado ideal, porque tem proporções harmonizadas. Para manter o equilíbrio natural de uma face oval, dê preferência para armações de óculos que sejam mais largas na parte mais larga do rosto, ou quadros que fazem o formato de uma noz, mas não muito profundos ou muito estreitos.

 

 

 

 

Oculos-Rosto-quadrado

 

 

Quadrado

Rostos quadrados são aqueles que têm uma forte linha da mandíbula e uma testa mais larga. Esse estilo de rosto também tem largura e o comprimento de iguais dimensões. Para esses, os óculos precisam suavizar os ângulos. Estilos de armações estreitas, e quadros que têm mais largura do que profundidade e ovais estreitos são os mais indicados.

 

 

 

Oculos-Rosto-redondo

 

Redondo

Um rosto redondo tem curvas e largura de iguais dimensões e ângulos. Para um rosto redondo ficar bem com óculos, e ganhar uma aparência mais fina e longa, as armações estreitas e angulares ajudam a alongar a forma da face, e uma ponte que alarga os olhos e quadros mais largos do que profundos, como uma forma retangular, são os mais indicados.

 

 

E você, conseguiu identificar os melhores estilos de óculos para o seu formato de rosto?