A miopia é considerada um tipo de distúrbio ocular. Acontece devido ao fato da focalização da imagem ocorrer antes de chegar à retina. A condição de visão “embaçada” para objetos de longe é a principal característica da miopia.

lente-para-miopia

Para corrigir este distúrbio ocular, o método mais comum de tratamento é o uso dos óculos. Mas você sabe qual o melhor tipo de lente para os pacientes de miopia?

Falaremos sobre miopia e a lente ideal para o tratamento a seguir, confira!

Miopia: um erro de refração dos mais comuns

Muito associada às questões genéticas, a miopia é tida como um erro de refração dos mais comuns em todo o mundo.

Para termos uma ideia, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a estimativa é que há no mundo, cerca de 1 bilhão de pessoas míopes. Além da genética, o estilo de vida atual e o constante uso da tecnologia (tablets, celulares, computadores, videogames, etc.), contribuem para uma provável epidemia.

A ajuda do médico oftalmologista para a indicação do tratamento e lentes adequadas é fundamental para a saúde visual dos indivíduos.

Melhor lente para miopia

Dentre os principais modelos de lentes do mercado para pessoas portadoras de miopia, podemos destacar por exemplo, a linha de lentes HB Lens, apontadas como superiores às lentes convencionais, e por isso, com melhores resultados.

Dotadas da mais elevada tecnologia digital, a HB Lens Personal se trata de uma lente personalizada que possui maior precisão nos níveis de correção.

Independentemente do tipo de lente que necessitar usar, procure sempre por marcas de alto padrão e com qualidade comprovada, como as lentes que fabricamos aqui na Braslab.

Com a saúde dos olhos não se brinca, portanto, tenha em mente que seus olhos merecem o melhor tratamento sempre, ok?