Com tecnologia de ponta, cada vez mais usuários de óculos se beneficiam dos efeitos propiciados pelos tratamentos especiais em lentes. Além de melhorar e otimizar a visibilidade, os tratamentos especiais em lentes são capazes de adequá-las a cada perfil de usuário, de acordo com suas reais necessidades, garantindo assim mais conforto no uso dos óculos.

tratamentos-lentes

Antirreflexo: tratamento especial possibilita mais conforto e visibilidade
De fato, são vários benefícios adquiridos com o uso de lentes com tratamentos especiais. Um destes tratamentos é o da tecnologia antirreflexo.

Além de propiciar ao usuário a otimização da visibilidade, garantindo assim um melhor alcance visual, este tratamento especial em lentes garante mais resistência contra riscos e sujeiras, por exemplo, sendo também mais confortável para o usuário.

No entanto, não basta apenas aderir às lentes antirreflexo sem se ater a procedência. É importante priorizar a aquisição de produtos de marcas conceituadas e com credibilidade. Além disso, é fundamental que o produto possua garantia (geralmente de um a 2 anos).

Lentes antirreflexos estão entre as melhores opções do mercado, sobretudo se for levado em conta o fator custo e benefício, devido sua maior durabilidade e resistência.

Tratamentos especiais em lentes: fotossensíveis conferem maior conforto
Outro tratamento significativo em lentes que possibilita diversos fatores benéficos é o das lentes fotossensíveis. Esta tecnologia permite conforto visual não importando qual a luminosidade do ambiente.

Pessoas muito sensíveis as luzes, em especial a luz solar, se beneficiam muito dos efeitos promovidos pelo uso destas lentes. No entanto, uma ressalva no que tange as lentes fotossensíveis é necessária: elas não substituem os óculos de sol, pois elas não escurecem em um ambiente como dentro do carro, por exemplo.

Pessoas que passam muito tempo dirigindo são aconselhadas a fazer um óculos de sol com graduação adequada, nestes casos.