dicas-cuidados-compra-oculos-escuro-sol

Como acontece com os óculos comuns, o óculos solar também requer diversos tipos de cuidados na ocasião de sua compra, para que assim, o consumidor zele tanto pela eficiência do produto, tanto pela qualidade e principalmente, pela saúde ocular.

Mais do que um item fashion ou acessório de moda, a função essencial que deve ser levada em conta na compra de um óculos solar é a proteção que ele exerce aos olhos.

Proteção contra os raios UV (ultravioleta)

Um cuidado essencial ao adquirir óculos solar é verificar se ele, de fato, protege contra as ações nocivas dos raios UV (ultravioleta).

Uma forma efetiva de fazer esta checagem é verificar se o produto possui selos de certificação contra os raios UVA e UVB. Jamais compre produtos como óculos solar sem procedência, em lojas que vendem produtos piratas ou vendedores ambulantes, por exemplo.

Estes óculos sem procedência deixa as pupilas dilatas e expostas a entrada dos raios solares, que seriam bloqueados por óculos de boa qualidade e procedência.

Formato além da estética

Em busca da estética, o usual é que ao comprar óculos solar, o consumidor experiente o acessório e verifique se o mesmo combina com seu rosto e lhe agrada esteticamente. No entanto, a escolha do formato dos óculos de sol deve exacerbar a simples questão estética.

Lembrando que o óculos solar tem como prioridade proteger os olhos, é importante que o design do modelo exerça proteção aos olhos. Partindo deste ponto, é primordial que o formato do óculos evite que a luz atinja a retina dos olhos.

Cor das lentes

Outro ponto importante é a cor das lentes. Elas variam em tons e cada qual e mais apropriado às necessidades mais importantes de cada usuário.

Sendo assim, é imprescindível consultar um médico oftalmologista pra lhe orientar melhor nesse sentido.