Como encantar o cliente da sua óptica?

Encantar clientes ópticas

 

Cativar os clientes e mostrar que está ao lado deles é a melhor maneira de os fidelizar e ter neles, seus melhores divulgadores. Por meio de determinadas atitudes e posturas frente ao público, é possível exercer o encantamento necessário para que a óptica seja referência perante as demais e ganhe a simpatia dos consumidores. A seguir, algumas dicas de como encantar os clientes de ópticas.

Empatia: colocando-se no lugar do próximo
Uma boa forma de ganhar a confiança do cliente e ao mesmo tempo conquista-lo, é tendo a sensibilidade de se colocar no lugar dele. É um hábito bem simples, basta se perguntar: e se fosse eu?

Para isso, é necessário investir no treinamento dos colaboradores, para que eles estejam engajados e alinhados com as reais necessidades dos clientes.

Qualidade de produtos e de atendimento
Cordialidade, simpatia e educação são chaves que abrirão os caminhos para que os clientes se sintam estimados e queridos. Investir no bom atendimento é fundamental para que a óptica seja bem-sucedida.

Além disso, é preciso que a qualidade dos produtos oferecidos, desde armações, óculos, lentes, etc., sejam de ótima qualidade e procedência.

Desta maneira, é possível fidelizar os consumidores, que estarão sempre de volta à óptica quando for necessário.

Soluções e proximidade com o cliente
É importante que a óptica ofereça um serviço que atraia o cliente, de forma a deixa-lo cada vez mais próximo. Antes de tudo, é preciso pensar nos clientes como parceiros e parte integrante do sucesso da óptica.

Para tanto, é interessante entender quais os problemas que ele busca solucionar e ter em mãos a melhor solução neste sentido, para assim garantir que ele fique satisfeito e ainda indique os serviços da óptica para outras pessoas que se encontram com os mesmos problemas.

Surpreender
Investir em um “algo a mais” fará toda a diferença no atendimento e no encantamento para com o cliente. Ao vender óculos, descontos são sempre bem-vindos, porém não é tudo. Ofereça brindes, como estojos personalizados para os óculos, entre outros produtos que sejam úteis. Isso causará uma ótima impressão.