Quem não se lembra dos estilosos óculos de nossos avós, que possuíam em suas hastes, um cordãozinho para segurá-los?

Cordinhas-oculos

O utensílio que tinha como principal função proteger os óculos de quedas, danos e perdas, hoje se tornou na moda, o que costumamos chamar de “must have”, ou seja, peça-chave da estação.

Repaginada e com muito estilo agregado, a volta da moda “cordinha da vovó nos óculos” desperta a atenção de jovens e adultos atualmente. E você, sabe como usar e adotar este acessório em seu visual?

Cordinha nos óculos: visual retrô vem com força

Tratar a saúde visual com estilo e elegância são fatores, via de regra, inerentes ao uso dos óculos. A tendência retrô dos óculos com cordinha só vem a reforçar tal sentença.

Surgida na década de 70 no Rio de Janeiro, com forte inspiração nas praias e no verão carioca, a cordinha nasceu da necessidade de manter os óculos próximos. Até porque, o biquíni ou maiô não tem bolsos para acomodá-los.

Com este retorno surgem mais opções. Acredite, para cada estilo e look é possível encontrar um tipo de cordinha para óculos que agrade.

Alguns exemplos são:

  • Cordinhas com enfeites: com diferentes cores e texturas, as cordinhas com enfeite ganham destaque na composição do visual;
  • Cordinhas tradicionais: exatamente como usavam ou usam, nossos avós, com o intuito de preservar os óculos;
  • Cordinhas estilosas: para quem curte uma estética mais fashion, estas cordinhas possuem pedrarias, podendo inclusive surgir em forma de correntes de metal com cordão entrelaçado, por exemplo;
  • Cordinhas de pérolas: para quem curte um visual mais clássico e requintado, temos nas cordinhas de pérolas uma ótima opção;
  • Cordinhas de bambu: uma alternativa sustentável e ao mesmo tempo, elegante e muito estilosa é utilizar a cordinha composta de bambu.

Há várias nuances e estilos desta tendência. Você já escolheu a sua? Conte pra gente!