Talvez você não saiba, mas para cada tipo de graduação e de lentes, há um tipo de armação ideal.

armacao-ideal-lente

Isso é importante, pois ainda há muitas pessoas que, por descuido ou até mesmo por não serem bem orientadas, deixam de se consultar com um profissional oftalmologista, e por si mesmas decidem qual tipo de armação usar, sem levar em conta questões como miopia, hipermetropia e presbiopia.

Tais doenças oculares encontram como opção de tratamento, as lentes multifocais. No entanto, há pacientes que não fazem uso da armação ideal para estas lentes e suas graduações correspondentes.

Afinal, qual armação ideal para você? A Braslab te conta a seguir, confira!

Vista cansada e lentes multifocais: praticidade e conforto

Quando o paciente já utiliza óculos e é diagnosticado com presbiopia, ou seja, a popular vista cansada, o óculos que ele já utiliza no tratamento de miopia, hipermetropia ou astigmatismo não consegue tratar e/ou corrigir este novo problema que surge, via de regra, após os 40 anos de idade.

Para tanto, os oftalmologistas indicam o uso de lentes multifocais, devido a ampla capacidade que elas possuem em efetuar a correção da visão de perto, de longe e também a intermediária.

Isso também beneficia o usuário, pois passa a desfrutar de maior conforto no uso do óculos, sem ter a necessidade de ter um óculos para perto e outro para longe, por exemplo.

Mas, qual seria a armação ideal neste caso?

Antes de tudo, é necessário pensar além do fator estético. A questão funcional é, de fato, a mais importante, e pode conviver em harmonia com o estilo estético.

No caso de lentes multifocais, por exemplo, é interessante evitar armações muito pequenas, pois em linhas gerais elas prejudicam o campo de visão, forçando a vista e acarretando em desconforto para o usuário.

Os especialistas recomendam que as armações tenham altura entre 24 e 30 milímetros. Além disso, procure esclarecer alguns pontos com o médico oftalmologista, a respeito do seu estilo de vida.

Por exemplo seus óculos serão utilizados em quais locais e contexto na maior parte do tempo? Como é seu dia a dia e seus principais hábitos? Praticará esportes usando óculos?

Isso ajudará você a encontrar a armação que esteja mais alinhada às suas necessidades.

Dúvidas? Entre em contato conosco, será um prazer ajudar!