Você foi diagnosticado como portador (a) de astigmatismo pelo seu médico oftalmologista?

Então é o momento de investir na melhor lente de óculos para astigmatismo! Você sabe qual a melhor neste sentido? Saiba mais sobre este distúrbio ocular e sobre o tipo de lente mais adequada para efetuar o tratamento.

lentes para quem tem astigmatismo

Astigmatismo: o que é?

O astigmatismo pode ser definido como um distúrbio da visão. Pacientes diagnosticados com este quadro, possuem a córnea com um formato semelhante a um ovo.

Neste sentido, o globo ocular retrata a luz em ângulos diferenciados ao que ocorreria normalmente. Esta deformação da córnea acarreta na formação de imagens distorcidas, prejudicando assim a acuidade visual do indivíduo.

Em alguns casos, o astigmatismo também ocorre associado a outras doenças, tais como à Miopia ou à Hipermetropia.

Suas causas são variadas, indo desde alguma doença ocular já existente, hábito de coçar os olhos e até mesmo por questões hereditárias.

Alguns sintomas do astigmatismo são:

  • Confundir letras e números visualmente parecidos;
  • Fotofobia (sensibilidade à luz);
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Dor de cabeça;
  • Visão dupla;
  • Fadiga ocular;
  • Visão borrada.

Óculos para astigmatismo: lentes

De acordo com a necessidade de cada paciente, há diferentes tipos de lentes capazes de supri-la.

Em linhas gerais, as lentes cilíndricas para os óculos são as mais indicadas, sendo que as lentes de contato corretivas também poderão ajudar no tratamento.

Há algumas marcas e tipos de lentes que apresentam qualidade superior e merecem a atenção do paciente, no sentido de se beneficiar com o tratamento, bem como usufruir da melhor relação custo e benefício.

As lentes Hiperclean, as lentes progressivas Multi C.O., dentre outras produzidas pela Braslab e empresas parceiras, podem ser ótimas opções.

Dúvidas? Fale conosco, será um prazer contribuir com maiores informações e não deixe de consultar seu médico oftalmologista.